Foto: divulgação

Uma criança identificiada como Ysabella Cristina Rodriguez Moreira, de 5 anos, morreu afogada na noite desta quinta-feira (17). A vítima, que era portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi a óbito após entrar na piscina da sua residência no bairro Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), ao chegar no local, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

A mãe da criança relatou à PMRR que havia alimentado Ysabella e em seguida foi alimentar e trocar a outra filha, que era irmã gêmea da vítima. Ela destacou que a porta da casa estava trancada e que não sabe como a sua criança conseguiu abrir e ir para a piscina.

Dessa forma, após terminar de alimentar a outra filha, a mãe procurou Ysabella pela casa, porém não a encontrou. Depois de ver a porta aberta, a mulher correu para a piscina e viu a filha caída e sem movimentos.

Ela retirou a criança da piscina e pediu socorro. Vizinhos escutaram os gritos e prestaram apoio à mãe e à criança. A mulher estava sozinha com as duas filhas em casa.

Conforme, um dos vizinhos, ele estava em frente de casa quando escutou os gritos. Logo, correu para tentar ajudar. Dentro da casa já havia um outro morador e ambos tentaram reanimar a vítima, mas não obtiveram sucesso. O tio da criança também chegou no local para ajudar, no entanto, Ysabella já estava sem vida.

Por fim, a perícia esteve no local para realizar os procedimentos necessários. A equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here