Desembargadores Jésus Nascimento e Cristóvão Suter no Centro de Memória do Judiciário. Foto: Nucri TJRR

Nesta terça-feira (14) uma programação especial será realizada pelo Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário de Roraima. É o I Festival de Memória e Cultura do TJRR. A programação inclui diversas atividades, entre elas, a realização de oficinas de capacitação. A Escola Judicial de Roraima é parceira do evento. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

Serão realizadas oficinas nas áreas de música, cerâmica e fotografia com o celular. As capacitações terão duração de duas horas cada uma, no horário entre 17h e 19h. As vagas são limitadas e os interessados devem realizar a inscrição no site ejurr.tjrr.jus.br

Podem participar magistrados, servidores, estagiários e colaboradores do Tribunal de Justiça de Roraima, além da comunidade em geral. A programação será realizada no Centro de Memória e Cultura do Poder Judiciário, na avenida Ville Roy, casa 1.

Programação da oficinas

A oficina “Vivência Cerâmica: Memória e Cultura” será ministrada pela formadora Larissa Silva Gonçalves, doutora em Sociedade e Cultura na Amazônia, professora adjunta no Curso de Artes Visuais, da Universidade Federal de Roraima e coordenadora do Projeto de Extensão Encontros CriAtivos.

Para os interessados em aprender mais sobre fotos com celular, será ministrada a oficina “Fotografia e Produção  de Conteúdo com o celular” com o produtor de conteúdo Gildo Júnior. Ele é graduado em Gestão de Conteúdo para a Web pela UFRR; assessor de comunicação do IFRR desde 2019. É produtor de conteúdo sobre turismo, aventura, culinária e cultura da Amazônia.

Para os amantes da música, será oferecida a oficina “Musicalização – Som do Tambor” com o formador Edney Martins do Nascimento, que é pedagogo  e graduado em Música, pós-graduado em Musicoterapia e em Neurociência com ênfase em Educação. Desenvolveu o Projeto Musicalização com métodos ativos nos abrigos e escolas particulares e públicas do município e estado de Roraima. Participou do Projeto Musicalizarte da UNICEF em Boa Vista/RR.

Festival Viva Memória

O evento será realizado entre 17h e 21h. Será realizada uma vasta programação que inclui apresentações de trabalhos estudantis, oficinas, espaço kids, abertura da exposição “Vida e Cotidiano Indígena”, Coral do Colégio Estadual Militarizado Professor Carlo Casadio, Balé Pink Batllet  e palco cultural com Kárisse Blóss. O Centro de Memória funciona na casa 1, na avenida Ville Roy (ao lado da Femarh).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here