Foto: divulgação

O Pátio Roraima Shopping se transformará em um espaço para heróis, aventureiros e fãs de narrativas imaginárias, neste sábado (4), com a realização do 1º Encontro Roraimense de RPG, ou Role-Playing Game, que traduzindo para o português significa jogo de interpretação de papéis.

“Vai ser uma ótima oportunidade para que os entusiastas do RPG e a população de Boa Vista se unam para explorar um mundo repleto de criatividade, narrativa e imaginação”, comentou o superintendente do Pátio, Leandro Bastos, informando que a programação vai iniciar às 14h e seguirá até às 21h.

Um dos organizadores do encontro, Saulo Monte, explica, para quem ainda não entendeu do que se trata, que o RPG, nada mais é “que um jogo em que cada participante pode interpretar um ou mais personagens, suas ações, dentro de um mundo de fantasia”.

É um jogo colaborativo, mas também pode ser jogado sozinho. O mais interessante do RPG é que os jogadores têm a liberdade de tomar decisões que afetam o desenvolvimento da história, e por si só acabam criando uma experiência única a cada partida.

“O RPG é uma forma única de se divertir e criar conexões significativas com outros jogadores, incentivando a criatividade, a cooperação e o pensamento crítico. E nós apoiamos cada vez mais essas iniciativas e por essa razão vamos receber com muito orgulho o 1º Encontro Roraimense”, ressalta Leandro Barros.

O evento contará com mesas de RPG, exposições de livros sobre o tema com a Livraria Boa Vista, além de um espaço para networking e troca de experiências entre os jogadores.

SERVIÇO

1º Encontro Roraimense de RPG no Pátio Roraima

Data: 4 de novembro

Horário: 14h às 21h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-encontro-roraimense-de-rpg__2217214

Programação:

Jogos Épicos: Sessões de RPG para mergulhar em mundos de fantasia e desvendar enigmas com narradores experientes.

Mesa de Magic: Mostre suas habilidades estratégicas em um espaço disponível para o jogo de cartas: Magic The Gathering.

Literatura: exposição da seleção de livros de romances, fantasia e outros na livraria Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here