Foto: Semuc BV

O prefeito Arthur Henrique inaugurou nesta quarta-feira, 1º, o primeiro abrigo municipal para acolher idosos em situação de vulnerabilidade e risco social. Por meio desse espaço, a Prefeitura de Boa Vista deve proporcionar qualidade de vida, bem-estar físico e mental a estas pessoas.

O Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência será destinado ao acolhimento quando esgotadas as possibilidades de autossustento e convívio com os familiares. Idosos com deficiência também serão incluídos para prevenir práticas de exclusão e o isolamento.

Hoje iniciamos uma política pública de proteção aos idosos muito importante, que é o abrigamento. Neste local, a prefeitura vai dar toda condição para que eles possam ter dias realmente agradáveis e com muita qualidade de vida. A responsabilidade das pessoas é de cuidar dos idosos, dar amor, carinho e afeto. Mas, infelizmente, nem todos conseguem ter uma estrutura familiar e socioemocional dentro de casa com a família, na forma adequada. E a prefeitura tem uma responsabilidade sobre isso“, pontuou o prefeito.

A previsão é acolher os idosos encaminhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e pelo Ministério Público Estadual (MPRR). A Instituição vai atender todas as necessidades básicas como vestuário, calçado, lazer e alimentação. O abrigo possui uma estrutura moderna e confortável.

A instituição contará com uma equipe de 40 profissionais dedicados, quartos, cozinha e uma ampla área de lazer, proporcionando aos idosos assistidos um ambiente de qualidade. “Boa Vista atende 1.500 idosos por meio do Cabelos de Prata. O novo abrigo representa um avanço significativo para a garantia de direitos, conforto e dignidade aos idosos da capital”, explicou a secretária Municipal de Gestão Social, Nathalia Cortez.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here