Cidade da Polícia Civil de Roraima. Foto: Arquivo/Secom-RR

A assessora do ex-senador Telmário Mota, Cleidiane Gomes Mota, monitorou a vítima Antônia Araújo de Sousa, dias antes do assassinato. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR) nesta segunda-feira (30), em coletiva à imprensa.

Conforme o delegado que investiga o caso, João Evangelista, a assessora, tem participação no crime. “Ela confirmou que monitorou a vítima, confirmou que utilizou veículo específico e locado para o ex-senador. Ela também confirmou que passava informações diretamente para o ex-senador acerca não apenas do monitoramento, mas também do cotidiano da vítima e da filha da vitima.”, disse o delegado.

A Polícia Civil realizou a operação Caçada Real, nesta segunda-feira dia 30. Durante a operação a polícia cumpriu, três mandados de prisão e sete buscas de apreensão em Roraima e Brasília. A equipe então prendeu Leandro Luz, suspeito de ter dado o tiro que matou Antônia Araújo de Sousa, mãe da filha do ex-senador Telmário Mota. O homem foi localizado em Caracaraí, ao Sul de Roraima.

O crime ocorreu em setembro deste ano, na rua Laura Pinheiro Maia, no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste de Boa Vista. Ela foi morta com um tiro na cabeça.

A mulher é mãe da adolescente que acusou o ex-senador Telmário Mota de estupro em agosto do ano passado. A jovem, que tinha 17 anos na época, é filha do ex-parlamentar com Antonia. A audiência sobre o caso ocorreria os próximos dias.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here