Foto: ascom/MPRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) promoveu uma reunião com representantes de órgãos e instituições que atuam na segurança pública em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. O encontro, realizado no fórum do município, foi coordenado pelo Promotor de Justiça de Pacaraima, Felipe Hellu.

Foram traçadas estratégias para atuações conjuntas e ordenadas, além de estabelecimento de meios para facilitar a troca de informações entre os órgãos de segurança. Participaram da reunião, representantes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército e Operação Acolhida.

“Desde quando o município de Pacaraima passou a sofrer um acentuado fluxo migratório, a cidade começou a enfrentar sérios problemas de segurança pública, especialmente com a reiterada prática de crimes patrimoniais. Ainda considerando a proximidade da fronteira com o país vizinho, existe o fator da facilitação da fuga de infratores. Ocorre que, nas últimas semanas, observou-se uma acentuada onda de furtos e roubos, causando temor na sociedade, razão pela qual promovemos este diálogo com outros órgãos a fim de determinar novas ações concretas para buscar a prevenção e repressão da ação de criminosos.”, destacou o Promotor de Justiça, Felipe Hellu Macedo.

Ao final do encontro, mesmo constatada a necessidade do aumento do efetivo policial, ficou acordado o aumento do patrulhamento da cidade e da fronteira pelas forças de segurança.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here