Foto: divulgação

A campanha de doação de cabelos para confeccionar perucas destinadas a pacientes em tratamento contra o câncer de mama, promovida pelo Salão Fios de Luxo, continua a tocar os corações de muitas pessoas, incluindo a psicóloga Elorena Araújo. O desejo de colaborar com a causa surgiu há cerca de um ano, após ela atender uma criança cuja mãe enfrentava uma batalha contra a doença.

Elorena conta que durante as consultas a criança relatou que a mãe usava peruca. Ela conta que até aquele momento ela não tinha noção que a mãe da paciente enfrentava essa batalha. “Na entrevista que fiz com os pais antes de começar a atender a criança esse assunto não havia sido levantado”, lembrou a psicóloga.

Nesse momento, Elorena fez a promessa de deixar o cabelo crescer para que ele se tornasse uma peruca para alguém que precisa. “Ela ficou surpresa e perguntou se eu realmente deixaria meu cabelo crescer para doar. O tempo foi passando e meu cabelo crescendo. Eu sempre fiquei com aquela promessa na cabeça, de que eu iria doar, mas não sabia como fazer ou quem procurar”, relatou.

Foi então que este ano, há poucos dias, após o início da campanha “Doe e Compartilhe Felicidade” do Salão Fios de Luxo, Elorena viu uma publicação no Instagram e decidiu que era hora de cumprir a promessa feita há mais de um ano.

“Eu vi a propaganda, nem sabia que comprimento o meu cabelo estava e se estava em tamanho suficiente para doar. Ele estava alcançando o meio das minhas costas, faltava ainda quase um palmo para chegar na cintura. Mas aí, o pessoal lá do salão me explicou que com 20 centímetros eu já podia doar. Sei que o cabelo que doei não vai para a mãe daquela criança em específico. Ela nem é mais minha paciente, ela se mudou com a família devido ao tratamento da mãe, mas me senti realizada em ter feito essa boa ação”, disse.

Para a psicóloga, o sentimento de ter colaborado com a causa é o de dever cumprido. “E até me surpreendi, porque as pessoas passaram a dizer que eu fiquei bonita de cabelo curto. Até foi uma surpresa para mim, porque eu não imaginava que isso ia acontecer. Estou curtindo esse novo momento e estou feliz em ter feito a doação de todo o coração”, pontuou.

A campanha

A campanha “Doe e Compartilhe Felicidade” segue até o final do mês de outubro, e os interessados em colaborar podem entrar em contato com o Salão Fios de Luxo pelos telefones (95) 99970-9075 e (95) 98125-2400 ou pelo Instagram @fiosdeluxorr e agendar um horário para atendimento.

Ao doar o cabelo, o cliente ganha o corte de graça. O tamanho mínimo para doação é 20 centímetros de comprimento. Os cortes para doação de cabelo estão sendo realizados em dias e horários específicos. O salão tem duas unidades, uma no bairro Aeroporto, na avenida João Alencar, 371, e outra no Mecejana, na rua Pedro Rodrigues, 1440. As duas funcionam de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here