Veículo atolado em trecho da BR-210 – Foto: arquivo

O contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT) e a empresa responsável pela manutenção do trecho da BR-210, entre o município de São João da Baliza até o rio Jatapu, em Caroebe, foi assinado, nesta terça-feira (17). A conquista foi anunciada pela deputada federal Helena Lima (MDB). Conforme a parlamentar, o próximo passo é a emissão da ordem de serviço, mas o canteiro de obras e toda mobilização já começam a partir de agora.

O serviço inclui a recuperação e conservação da BR-210 nos 73,10 quilômetros entre Baliza e Jatapu. Inicialmente, o trabalho consiste numa ação emergencial para tapar os buracos que comprometem o tráfego, o escoamento da produção e a segurança das pessoas, até a recuperação completa desse trecho da rodovia.

O investimento na obra é de R$ 33 milhões destinados pelo Ministério dos Transportes, para garantir a manutenção da rodovia pelo prazo de dois anos. Também está na fase final, pelo DNIT, a contratação da empresa vencedora do lote que consiste entre a rotatória de Novo Paraíso e São João da Baliza.

Em toda a extensão da BR-210, serão contemplados 144 quilômetros, em dois lotes, com investimento de R$ 67 milhões, garantindo segurança para os moradores dos municípios de São Luiz do Anauá, São João da Baliza e Caroebe, além de estimular a economia da região, que é a maior produtora de banana do Estado de Roraima.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here