Tribunal de Justiça de Roraima. Foto: NUCRI/TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) finalizou o processo administrativo de contratação da banca do VII Concurso Público da justiça estadual. A empresa contratada para a realização do certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A previsão é de que o edital seja publicado no final deste ano. O certame ofertará 40 vagas para nível superior e 20 vagas para nível médio.

O presidente do TJRR, desembargador Jésus Nascimento, acredita que esta é uma excelente oportunidade para a sociedade. “O concurso público é uma ferramenta fundamental para a abertura de oportunidades para a população. Estamos trabalhando para que o certame seja realizado de forma transparente e justa”, afirmou.

O secretário-geral do Poder Judiciário de Roraima, Henrique Tavares, fala sobre  a contratação da FGV. “A Fundação é uma das principais instituições de ensino e pesquisa do Brasil. A proposta é que toda a organização seja feita com excelência”, disse.

Comissão – Os trabalhos da Comissão que conduz os trâmites do concurso estão regulamentados pela portaria, nº 706, de 4 de maio de 2023.

A Comissão Organizadora  é composta pelo juiz Auxiliar da Presidência, Esdras Silva , como Presidente; e pelos membros: a juíza de direito Rafaella Silveira, o assessor jurídico da presidência Alexandre Ferreira, o secretário-geral Henrique Tavares, a secretária de Gestão de Pessoas Bruna França, a secretária de Orçamento e Finanças Tainah Mota e a coordenadora do Núcleo Jurídico Administrativo Emília Mubarac.

Conheça a Banca – A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial era preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que se confirmaria nas décadas seguintes.

Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação GetUlio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação. A FGV também lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro. Outra informações e detalhes sobre a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do VII concurso do Tribunal de Justiça de Roraima, podem ser conferidos no site: https://portal.fgv.br/

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here