Foto: divulgação.

O livro de contos “Livrinho da Silva”, de Aldenor Pimentel, está disponível gratuitamente na internet. A obra foi publicada pela editora Catarse, de Santa Cruz do Sul (RS), e, em 2016, foi finalista do Concurso Nacional de Criação Literária – Prêmio Editora Kazuá, categoria Prêmio Tatu de Contos e Crônicas. Lançado em 2017, “Livrinho da Silva” é o primeiro livro do escritor roraimense.

“A obra foi publicada com recursos próprios e, com o retorno financeiro após seis anos, decidi disponibilizá-la gratuitamente para download”, declara o escritor. A versão em pdf pode ser baixada no blog do ArteLeituras, clicando aqui.

Lançado em Boa Vista, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Leopoldo (RS), Brasília e Catalão (GO), São Luís e Imperatriz (MA), o livro reúne 24 narrativas curtas desenvolvidas em torno do universo da leitura, do livro, da figura do escritor, da experiência da escrita etc. “São histórias de vidas transformadas a partir do contato com o livro e da experiência da leitura ou que lancem novos olhares sobre a presença do ler e do escrever no cotidiano das pessoas”, explicou o autor.

Alguns contos da obra foram premiados em concursos literários, com destaque para as histórias “Tráfico” e “O Dia em que Meus Escritos Já Não Eram Meus”, respectivamente, primeiro colocado no 5º Prêmio Literário Sérgio Farina, categoria Prata da Casa, e terceiro lugar no I Concurso Literário Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE 2015).

Alguns dos contos do livro já haviam sido disponibilizados gratuitamente desde 2015 no blog A Arte de Aldenor Pimentel, antes mesmo da publicação da obra.

Os interessados na versão física, podem comprar a obra nas Livrarias Boa Vista, na Banca Playboy ou diretamente com o autor, por meio das redes sociais, como Instagram e Facebook.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here