Foto: Somos Daguerre - fotografia e vídeo

No mês de outubro, o mundo se une em prol da conscientização sobre o câncer de mama. Nesse percurso desafiador do tratamento, muitas mulheres enfrentam a perda de cabelo. Com o objetivo de apoiar essas pacientes em um momento tão delicado, o Salão Fios de Luxo, em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer e o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame), da Assembleia Legislativa de Roraima, lança a campanha “Doe e Compartilhe Felicidade”.

A idealizadora da campanha, Gil Costa, explicou que o objetivo central é sensibilizar os clientes do salão a doarem cabelo e lenços, em apoio às mulheres que estão em tratamento contra a doença. Ao doar o cabelo, o cliente ganha o corte de graça. O tamanho mínimo para doação é 20 centímetros de comprimento.

“Por meio da Liga Roraimense de Combate ao Câncer e do Chame, conseguimos fechar parcerias para a confecção de perucas que são doadas às pacientes em tratamento”, pontuou.

Os cortes para doação de cabelo estão sendo realizados em dias e horários específicos. Isso permite que pessoas interessadas em contribuir possam visitar o Salão Fios de Luxo e receber um corte gratuito como incentivo adicional para participar desta nobre causa.

Além do corte gratuito, o cliente também colabora de forma indireta com famílias em situação de vulnerabilidade. Cada vez que alguém doar os cabelos, o estabelecimento se compromete a doar uma cesta básica. Já os lenços arrecadados serão doados às pacientes em tratamento na Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon-RR) do Hospital Geral de Roraima.

Envolvida com a causa, Gil Costa relata emocionada sobre o sentimento de poder colaborar. “Me sinto grata a Deus por me dar condições para eu poder contribuir para realização dessa campanha e saber o quão deixarei pessoas mais felizes com pequenos gestos. O pouco para quem doa é o bastante para quem recebe”, declarou.

A campanha segue até o final do mês de outubro, e os interessados em colaborar podem entrar em contato com o Salão Fios de Luxo pelos telefones (95) 99970-9075 e (95) 98125-2400 ou pelo Instagram @fiosdeluxorr e agendar um horário para atendimento. O salão tem duas unidades, uma no bairro Aeroporto, na avenida João Alencar, 371, e outra no Mecejana, na rua Pedro Rodrigues, 1440. As duas funcionam de segunda a sábado, das 9h às 18h.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here