Foto: Leo Costa/Semuc BV.

Foi divulgada nesta quinta-feira (5), em comemoração ao aniversário de Roraima, a pesquisa do Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística (Inope), encomendada pela Folha de Boa Vista. Foram ouvidos 780 munícipes em 40 bairros da capital. O prefeito da cidade, Arthur Henrique (MDB), conseguiu superar a marca anterior, em pesquisa divulgada pelo Instituto Vérita, em agosto deste ano, onde obteve mais de 91% de aprovação dos boavistenses.

Na nova pesquisa, Arthur conquistou 95,13% de aprovação do eleitorado. Foi avaliado como “bom”, por 46,15% da população; como regular por 26,67%; e ótimo por 22,31%. Outros 2,56% consideraram a gestão do prefeito como ruim e 2,31% como péssima.

Sobre a pesquisa

De acordo com o Inope, o levantamento se baseia na avaliação dos munícipes sobre a atual gestão municipal da capital, pensando em obras e serviços públicos que a Prefeitura de Boa Vista oferece à população.

O levantamento ainda reforça que, por faixa etária, todos também consideraram que Boa Vista tem uma boa gestão: 43,27% da população de 16 a 24 anos; 48,58%, dos adultos de 25 a 44 anos; 41,46% dos adultos de 45 a 59 anos; e 50 % dos idosos de 60 anos ou mais.

Conforme o Inope, a pesquisa foi feita em setembro deste ano com uma amostragem de 780 pessoas, proporcional à população do município, e somente na urbana, com 40 bairros. O nível de confiança do resultado é de 95%, com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Arthur Henrique 

Para o prefeito Arthur Henrique, ter mais de 95% da população aprovando sua administração, sendo que quase 70% a consideram boa e ótima, é um reconhecimento de todo esforço e compromisso com as pessoas e com a transformação da vida de todas elas para melhor.

“Temos obras e ações acontecendo permanentemente por toda a cidade, em todos os bairros e nas áreas rural e indígena. Estamos atuando fortemente na saúde, com mais médicos, mais equipes e equipamentos, melhor estrutura. Estamos garantindo consultas e atendimentos com maior rapidez e cobertura. Na educação, entregamos novas creches, novas escolas, aumentamos o número de vagas, professores, cuidadores, para termos um ensino público que continue sendo referência”, destacou Arthur.

Temos um pacote de mais de 40 grandes obras em andamento pela cidade inteira, com asfalto, drenagem. Estamos urbanizando novos bairros, ordenando a cidade. Já estamos com quase 100% de LED em Boa Vista inteira. A capital é referência no empreendedorismo, na geração de emprego e renda, no apoio ao negócio e na desburocratização de processos, com inovação, tecnologia e modernidade. O agronegócio está mais forte, com apoio técnico adequado, insumos, logística, novas pontes e vicinais para o escoamento da produção”, disse.

“Os projetos sociais acolhem, ensinam, melhoram a vida de quem mais precisa. Boa Vista é reconhecida como a capital da primeira infância. Os servidores estão melhor amparados e valorizados. Realizamos grandes eventos como o Mormaço, o AgroBV, Boa Vista Junina e Natal da Paz, fomentando a cultura e a economia local. Então, acredito estarmos no caminho certo, buscando melhorar sempre, enfrentando todos os desafios e fazendo a prefeitura chegar com seus serviços onde as pessoas precisam, já que a cidade cresce a cada dia e a população também”, concluiu.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here