Iperr está localizado na rua Araújo Filho, no Centro da capital. Foto: arquivo

Nesta quarta-feira, dia 4, a presidente do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), Cinara Machado, acompanhada do chefe da Consultoria Jurídica do Instituto, Herick Feijó, do auditor Carlos Praia e a diretora Previdenciária em exercício, Lidiane Duarte, receberam  os   representantes da Aspaer (Associação dos Servidores Públicos Aposentados do Estado de Roraima) para tratar sobre o processo de revisão de aposentadoria dos professores que receberam as progressões estando inativos .

Durante a reunião ficou definido que o Iper fará atualização dos benefícios seguindo um cronograma de trabalho. Na primeira fase, o Instituto vai realizar a revisão dos benefícios em que o Estado já tenha publicado as portarias de progressão e estejam devidamente instruídas. Em seguida, serão calculadas possíveis diferenças nos proventos a serem efetuadas.

Após executadas todas as etapas do processo, será realizada uma auditoria interna a fim de proceder com a contabilização e cobrança das contribuições previdenciárias. “Todos os setores do Iper estarão trabalhando em conjunto para garantir a celeridade neste processo”, adiantou a presidente do Iper.

Para a vice-presidente da Aspaer, Neusa Wigner Mate, a reunião foi satisfatória. “Já enviamos todas as informações para a categoria dos professores que já estão se mobilizando para organizar a documentação para protocolar no Iper,” disse a vice-presidente.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here