Foto: Divulgação/PCRR

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio do NPCA (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), resultou no cumprimento do mandado de prisão, na manhã desta quarta-feira, dia 20, do policial militar da reserva e professor de música de uma escola estadual, V. G. L., de 66 anos, por crime de estupro de vulnerável contra três adolescentes de 12 anos de idade.

De acordo com informações prestadas pela delegada Jaira Farias, o caso veio à tona, após o registro do Boletim de Ocorrência, em 11 de agosto deste ano, da mãe de uma das vítimas, que relatou que o filho, de 12 anos, vinha sendo abusado pelo professor.

“Ela procurou o NPCA acompanhada dos responsáveis pelos outros dois garotos, que foram vítimas do investigado, e relatou os abusos sexuais praticados e que, pelo fato dele ser Policial militar, ameaçava os menores para praticar sexo com ele”, disse a delegada.

A delegada recebeu ainda, no NPCA, um relatório do Conselho Tutelar acerca do atendimento realizado com as vítimas. A mãe de um dos garotos relatou também à delegada, que das vítimas já identificadas, existem outras que temem em fazer a denúncia, e já procuraram o Conselho Tutelar, sendo orientadas a registrar o Boletim de Ocorrência no NPCA.

As denúncias revelam que os garotos, eram assediados pelo militar em sala de aula após o término da disciplina de música.

“As vítimas também relataram que, logo após a prática do abuso, sempre o acusado presenteava os adolescentes com dinheiro e que souberam que havia outras vítimas, pois os alunos conversavam entre si a respeito”

Um dos meninos chegou a relatar que ao entrar em sala de aula sentiu alguém lhe abraçando por trás lhe apalpando nas partes íntimas, ocasião em que de imediato saiu correndo da sala, e após esse dia, não ficou mais sozinho com o investigado.

“Diante de todas as evidências, representamos pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça. O mandado de prisão foi cumprido na manhã desta quarta-feira”, disse a delegada.

O militar foi preso em sua residência, localizada no bairro Caimbé. Levado ao NPCA, ele foi qualificado, interrogado e indiciado pelo crime. A prisão dele foi formalizada e, nesta quinta-feira, dia 21, será apresentado na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here