Nesta quinta-feira, 14 de setembro, os Promotores de Justiça de Defesa da Saúde, Igor Naves, e de Defesa do Patrimônio Público, Luiz Antônio Araújo de Souza, foram até o pátio de obras da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, no bairro São Francisco, na capital.
Equipes das Secretarias estaduais de Infraestrutura e da Saúde, além de técnicos de uma das empresas responsáveis pelo serviço de reforma e ampliação da maternidade informaram aos Promotores sobre o andamento dos trabalhos e detalhes do projeto.
Em março deste ano, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo do Estado para que conclua, no prazo máximo de um ano, as obras no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
O TAC foi proposto pelo MPRR com a intenção de obrigar o Estado a agilizar a conclusão da obra que está atrasada, além de evitar que haja mais intercorrências e superlotação no local onde está provisoriamente instalada a unidade hospitalar, uma vez que o espaço não apresenta estrutura ideal para prestação do serviço.
O Promotor de Justiça de Defesa da Saúde ainda visitou as instalações do Hospital Geral de Roraima (HGR), que também tem passado por reformas e ampliações na estrutura.