Um indígena de 47 anos está internado em estado grave no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, após ter sido baleado na região do abdômen por dois homens encapuzados enquanto dormia uma rede na Vila Sumaúma, em Alto Alegre, município a 72 quilômetros da capital de Roraima. O ataque ocorreu na madrugada dessa quinta-feira, 7.
Aos policiais, o indígena contou que estava deitado quando dois homens encapuzados o imobilizaram e o amarraram. Ao tentar se soltar das cordas, os suspeitos atiraram nele nas costas.
De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma guarnição da 4ª Companhia Independente de Policiamento de Fronteira (4ª CIPFron) foi acionada às 3h por uma enfermeira, que estava de plantão do Hospital Epitácio de Andrade Lucena, no município, para onde a vítima ferida foi levada inicialmente.
Após os primeiros atendimentos na unidade, o indígena foi transferido para o Hospital Geral de Alto Alegre, onde a equipe responsável pelo plantão relatou à polícia que o homem baleado foi levado à unidade pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Após o disparo, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar fez buscas pela região, e até o momento, ninguém foi preso. O indígena ferido foi encaminhado para o HGR, que é a maior unidade hospitalar do Estado. O caso foi registrado na delegacia do Alto Alegre e, de acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), está sendo investigado.