Foto: divulgação/ PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (31) a operação Harpia, para investigar possível corrupção envolvendo a Universidade Estadual de Roraima e a contratação de uma empresa de engenharia. São cumpridos 2 mandados de busca e apreensão em Boa Vista, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas.

A operação decorre do andamento das investigações após a apreensão, na noite de 17/8, de R$ 3,2 milhões que estavam acondicionados em sacos de lixo na residência do irmão de um dos sócios da empresa de engenharia vencedora de uma licitação de R$ 16 milhões.

Em nota, a Universidade Estadual de Roraima informou que a Polícia Federal cumpriu mandado judicial de busca apreensão de documentos e arquivos eletrônicos em setores administrativos da Instituição.

Diz que no dia 22 de agosto, a instituição espontaneamente encaminhou ofício a superintendência da PF, no sentido de esclarecer ou sanar dúvidas, disponibilizando-se a comparecer e a fornecer documentos necessários no sentido de elucidar quaisquer questionamentos.

“A Uerr reforça o interesse em colaborar no que for necessário, para que todos os fatos sejam esclarecidos, no intuito de resguardar o interesse público”, conclui.

O nome da operação faz referência a uma ave, Harpia, que é uma das maiores espécies de águias existentes no mundo. A harpia, quando caça, fica parada por horas, esperando o momento certo para atacar sua presa.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here