Teresa Surita. Foto: divulgação.

A ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) recebe nesta quarta-feira, 23, a partir das 16h, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, a Medalha Amigo da 1ª Infância. Essa honraria é concedida a pessoas ou instituições que se destacaram pela contribuição ao desenvolvimento, à atenção, à proteção ou à garantia de direitos da primeira infância no País. Teresa concorreu com mais de 55 indicados de todo o Brasil.

Além de Teresa, receberão a medalha a Associação Beneficente Nossa Casa, de Criciúma, Santa Catarina; Juiz Dr. Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, do Rio de Janeiro; Onélia Maria Moreira Leite de Santana de Fortaleza, no Ceará e Paulo Roberto Leite de Arruda, de Vitória de Santo Antão, Pernambuco.

Teresa foi a indicada ao prêmio que mais recebeu votos na Câmara. Escolheram os cinco indicados no Brasil, o Conselho Deliberativo, formado por secretárias, o presidente da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família; 1 (um) representante de cada partido político com assento na Câmara dos Deputados, indicado pelo respectivo Líder.

A cerimônia, alusiva ao dia da Infância, celebrado na quinta-feira, 24, será transmitida ao vivo no YouTube da Câmara Federal.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here