BR-174 Foto: Secom RR

A Coordenação Regional (CR) de Roraima, unidade descentralizada da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), realizou, na última sexta-feira (18), uma reunião para debater a infraestrutura da rodovia BR-174. O encontro ocorreu no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Dentre os assuntos destacados estão a restauração e manutenção da rodovia para melhorar o acesso das comunidades indígenas dos povos Macuxi, Taurepang e Wapichana do Alto e Médio São Marcos, da Terra Indígena São Marcos, localizada no município de Pacaraima.

A previsão é de que também sejam executadas a manutenção, reimplantação de cercas e quebra-molas nas estradas das vicinais e comunidades indígenas.

De acordo com a coordenadora Regional de Roraima, Marizete de Souza, “boas estradas reduzem o custo de transporte e a redução de tempo de viagem entre duas comunidades permite que ocorram laços econômicos, sociais e culturais entre os povos indígenas moradores daquela região”.

Participaram do encontro a coordenadora Regional de Roraima, Marizete de Souza; a chefe da Coordenação Técnica Local (CTL) Pacaraima, Tânia Maria Faria Pereira; o chefe do Serviço de Gestão Ambiental e Territorial (Segat), José Braz de Oliveira; os representantes da Apitsm (Associação dos Povos Indígenas da Terra São Marcos) Marcelo Pereira da Silva e Iara; e o superintendente Regional do estado de Roraima, Igor Brasil.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here