Foto: Divulgação/Forças Armadas

Neste sábado (29), as Forças Armadas, em coordenação com as agências e Órgãos de Segurança Pública (OSP), receberam a apresentação de sete homens e duas mulheres, supostamente envolvidos com o garimpo ilegal, que se entregaram na região de Palimiú, na Terra Indígena Yanomami (TIY).

A intermediação foi feita por dois advogados que procuraram o Comando Conjunto Ágata Fronteira Norte e propuseram a entrega, que aconteceu no Posto de Controle e Interdição Fluvial estabelecido pelo Comando Conjunto no Rio Palimiú, onde os nove chegaram por meio de embarcação.

Todos serão transportados para a Base Aérea de Boa Vista (BABV), com previsão para este domingo (30), dependendo das condições meteorológicas. Após chegarem, eles serão conduzidos até a sede da Superintendência da Polícia Federal (PF) para prestarem depoimento.

A Operação Ágata Fronteira Norte é o trabalho coordenado entre as Forças Armadas, as agências e os OSP, de acordo com o Decreto nº 11.405, de 30 de janeiro de 2023, alterado pelo Decreto nº 11.575, de 21 de junho de 2023.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here