Foto: Divulgação/PCRR

Diligências que vêm sendo realizadas desde o mês de abril por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e no Denarc (Departamento de Narcóticos) resultaram na prisão em flagrante do desempregado F. S. M., de 34 anos. O homem é investigado sob a suspeita de recrutar “mulas”, para transportar cápsulas de cocaína no estômago de São Paulo para Roraima.

A ação policial ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 19, sendo coordenada pelo delegado da DRE, Marcus Albano. A prisão dele ocorreu em sua casa, no Bairro Cidade Satélite, onde foi encontrada uma adolescente de 16 anos, com quem mantem um relacionamento amoroso. As investigações apontaram que a adolescente também atuava no tráfico de drogas e participava efetivamente da distribuição de drogas junto com o companheiro.

Durante a ação, os policiais apreenderam 14 cápsulas de cocaína, porções de skunk (a supermaconha), porções de cocaína, crack, dinheiro em espécie e dois aparelhos celulares pertencente aos envolvidos.

“Ele vinha sendo investigado desde o mês de abril, por suspeita de integrar uma organização criminosa que recruta pessoas para trazer cocaína do estado de São Paulo em forma cápsulas, trazidas no estômago, as chamadas “mulas” do tráfico de drogas. As investigações mostraram que ele tinha participação no crime”, ressaltou o delegado.

O delegado disse ainda que as investigações terão continuidade e que poderá ter um desdobramento com novas prisões. O acusado tem várias passagens na Polícia por crimes de furto, roubo e tráfico de drogas.

“Essas diligências terão continuidade, pois pretendemos identificar os outros envolvidos associados ao suspeito. Essa rota de São Paulo, usando mulas para trazer a droga no estômago para Roraima, foi identificada nas investigações e estamos trabalhando para combater a atuação desses traficantes”, destacou.

O acusado F. S. M. e a adolescente foram encaminhados para a DRE. Contra a adolescente foi lavrado um BOC (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) em que foi ouvida e liberada. Contra ele foi lavrado um APF (Auto de Prisão em Flagrante) pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e corrupção de menores. Na manhã esta quinta-feira, dia 20, ele foi apresentado na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here