Teatro Municipal de Boa Vista. Foto: arquivo/Semuc

A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Fundação de Educação, TurismoEsporte e Cultura (Fetec), aprovou junto ao Ministério da Cultura o plano de ação para a Lei Paulo Gustavo. Em Boa Vista, serão investidos mais de R$ 4 milhões nos mais diversos segmentos artísticos. O plano foi construído de forma democrática e participativa entre a sociedade civil e a gestão municipal.

“Reconhecemos a importância da cultura para nossa sociedade, seja no âmbito educacional ou nas produções artísticas profissionais. É um setor que gera muitos postos de trabalho e, além disso, promove o entretenimento, o acesso às diversas linguagens artísticas e contribui para a identidade cultural de nossa gente. Essa aprovação foi uma vitória para a classe artística e para o público em geral, que será agraciado com lindos espetáculos, belas músicas e demais produtos culturais”, destacou o prefeito Arthur Henrique.

Agora, a Fetec está no aguardo do repasse e fará a distribuição seguindo as etapas construídas durante o Conversas de Cultura e os encontros do grupo de trabalho instituído. “Ter o plano aprovado, sem ressalvas e com o valor total, é uma grande conquista. E tudo isso, graças ao trabalho conjunto da prefeitura e sociedade civil. O compromisso e a gestão participativa foram essenciais para a conclusão deste projeto. A gente finalizou uma grande etapa e agora espera o recurso para fazer toda a programação de execução dele e contemplar todos os segmentos”, frisou o presidente da Fetec, Dyego Monnzaho.

SOBRE A LEI – A Lei Paulo Gustavo homenageia o ator e humorista que faleceu em 2021, vítima de Covid-19. A lei prevê repasses a estados, municípios e ao Distrito Federal para ações emergenciais do setor cultural, duramente atingido pelos efeitos econômicos da pandemia. São beneficiados projetos nas áreas de música, dança, pintura, escultura, cinema, fotografia e artes digitais.

CONVERSAS DE CULTURA – A Prefeitura de Boa Vista promoveu encontros com diversos agentes de cultura, de diferentes seguimentos, para debater propostas de políticas públicas aplicadas à cultura e artes do município.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here