Deputado Dr. Claudio Cirurgião (União) - Foto: Jader Souza

O requerimento para Pedido de Informações nº 32/2023, apresentado pelo deputado Dr. Cláudio Cirurgião (União), foi aprovado na sessão desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O documento, com questionamentos sobre as obras de construção do centro de radioterapia no Estado, deve ser enviado à Secretaria de Infraestrutura (Seinf).

Entre as questões apresentadas pelo parlamentar, estão o detalhamento do contrato com a empresa responsável pela construção/implantação da Solução de Radioterapia no Hospital Geral de Roraima, andamento das obras com o cronograma, previsão de conclusão, origem dos recursos orçamentários para execução das etapas e a quantidade de recursos federais e estaduais usados na obra, bem como saber se alguma emenda parlamentar foi perdida.

O requerente defendeu o pedido em justificativa aos constantes pedidos para TFD (Tratamento Fora de Domicílio) de pacientes oncológicos que precisam continuar o acompanhamento clínico em outros estados com a oferta da radioterapia.

“Sei que a regularização da radioterapia é dependente do Programa Nacional de Implantação de Radioterapia, pelo Ministério da Saúde, mas eu preciso dessas informações do Estado para cobrarmos da União”, explicou Dr. Cláudio Cirurgião.

Ele pediu apoio da bancada federal de Roraima e do Ministério da Saúde para acelerar o andamento das obras em Roraima, facilitar o tratamento dos pacientes oncológicos e reduzir os custos para a saúde estadual. “E que o governo federal assuma a sua responsabilidade de fazer funcionar o mais precocemente possível esse centro de radioterapia”, defendeu o parlamentar.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here