Anne Louise é promessa do forró roraimense. Foto: divulgação.

Anne Louise e a sua banda voltaram para Roraima com o troféu de “revelação feminina” após apresentação no Festival Forró da Lua Cheia, maior evento multicultural da América Latina que ocorre anualmente em Altinópolis (SP) durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

No palco forró, centenas de pessoas ficaram admiradas com a apresentação da banda familiar: a primogênita na sanfona; o caçula Adriel na percussão; a mãe (Luiza Danielle) no triângulo; o pai (Anderson Costa) na zabumba; além de um amigo (Tauã Uchôa) no contrabaixo.

“Nossa que moça talentosa é essa sanfoneira”, disse uma mulher. “E veio de longe né?! De Roraima!”, ressaltou outra em tom surpresa. “Foi uma experiência inesquecível”, descreveu Anne, após a receptividade positiva de pessoas de diversas partes do país.

A sanfoneira compôs a música “Mistura do Norte” para o festival. A letra da canção descreve o forró feito em Roraima. A intenção da cantora é fazer futuramente um clipe. Os interessados podem ouvir no link anexo.

Foi a primeira vez que uma banda de Boa Vista (RR) se apresentou no Festival Forró da Lua Cheia. A sanfoneira do extremo brasileiro e seu grupo também foram os únicos representantes do Norte do país nesta edição.

Para participar do Festival foram inúmeros perrengues antes, durante e depois. Alguns minimizados com o apoio do Governo de Roraima que deu as passagens. A hospedagem, alimentação e a logística em São Paulo foram custeados com recursos próprios da família.

“Mesmo com todas as dificuldades, agradeço todos que nos apoiaram de alguma forma, o governador, a imprensa, os amigos. Lá [em São Paulo], ficamos de favor na casa de um amigo que também tem banda, andamos de carona e para completar, no dia da nossa apresentação, durante a passagem de som, minha sanfona quebrou. Ainda bem que conseguimos resolver minutos antes”, relembrou a artista comemorando todas as vitórias no palco e fora dele.

Após seu show, Anne recebeu inúmeros convites para se apresentar em palcos de forró em São Paulo, Florianópolis e no Ceará.

Na Capital do maior estado do país, ela já havia se apresentado e arrancado olhares surpresos. Dias antes de ir para Altinópolis, a sanfoneira tocou e cantou no palco do Remelexo, uma das mais importantes casas de forró do país. Ela dividiu o palco com Thaís Nogueira, irmã de Mestrinho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here