Foto: PMBV

Com o objetivo de assegurar o bem-estar e a segurança dos munícipes, nestes dias, a Prefeitura de Boa Vista e o governo de Roraima manterão os serviços essenciais em funcionamento neste feriadão de Corpus Christi (8), que compreende todo o fim de semana.

Prefeitura de Boa Vista

Funcionam de forma ininterrupta, independente de feriados, o serviço de coleta de lixo domiciliar, Guarda Civil Municipal, Superintendência Municipal de Trânsito, a Central de Atendimento 156. Além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU/BV) e o Pronto Atendimento Infantil do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA).

Transporte público – O transporte público permanecerá em funcionamento durante todos os dias do feriadão com alterações de frota e horário. Os ônibus vão operar no horário regular, das 6h à meia-noite, porém com 70% da frota em circulação. Já os táxis lotação funcionarão das 6h às 14h nos quatro dias. Os convencionais operam livremente.

Finanças – A Secretaria Municipal de Economia, Planejamento e Finanças vai funcionar nesta sexta-feira, 9, no horário das 8h às 13h para atender, excepcionalmente, contribuintes que estejam com dificuldades na emissão dos boletos do Imposto Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo (TCL). A medida tem como objetivo facilitar a vida de quem vai aproveitar o desconto de 10% em cota única, com vencimento na segunda-feira, 12. Lembrando que as taxas estão disponíveis no site da prefeitura: https://boavista.saatri.com.br/.

Saúde Municipal – As unidades básicas de saúde (UBSs) estarão fechadas na quinta-feira (8) e na sexta-feira (9). Já a UBS anexa ao Hospital da Criança Santo Antônio funcionará neste feriadão das 7h à 00h, inclusive no sábado e domingo.

Mercados municipais – Nos quatro dias do feriadão os mercados municipais funcionam no horário habitual, das 6h às 18h. Fazem parte da estrutura de mercados da Prefeitura:

  • Francisco Ferreira Lima e Mercado do Peixe (Asa Branca)

  • Mercado Municipal Buritis

  • Mercado Municipal Sabá Floresta (bairro São Vicente)

  • Mercado Municipal Romeu Caldas de Magalhães (bairro Mecejana)

  • Mercado Municipal São Francisco

Governo de Roraima

Saúde

As unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, como Pronto Socorro Airton Rocha, Pronto Socorro Francisco Elesbão, Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco Rodrigues e Pronto Atendimento Cosme e Silva funcionarão normalmente.

As unidades de saúde do Interior do Estado que possuem o serviço de urgência e emergência também funcionarão ininterruptamente para esta finalidade. A Central Estadual de Regulação Médica de Urgência manterá suas atividades normais, 24 horas, durante todo o feriado.

Os atendimentos da Clínica Médica Especializada Coronel Mota, Centro de Referência de Saúde da Mulher Maria Luíza Castro Perin, Laboratório de Patologia do Estado de Roraima e Centro de Cardiologia e Diagnóstico por Imagem retornarão às suas atividades na próxima segunda-feira, dia 12. E o Hemoraima também não abrirá nos dias 08 e 09, e retoma as atividades no dia 12 de junho. Entretanto, a unidade estará promovendo uma campanha de doação de sangue em parceria com o SESC/SENAC no sábado, 10, das 8h às 12h.

Polícia Civil

O atendimento nas unidades da Polícia Civil ocorrerá em todos os distritos policiais da capital para registro de Boletim de Ocorrência. O cidadão também pode registrar o Boletim de Ocorrência na modalidade online, por meio do endereço: https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/comunicacaofato/rr/orientacoes.

Uma equipe de policiais atende o registro realizado pelo cidadão na modalidade on-line, analisa e encaminha o boletim de ocorrência para o e-mail informado e o procedimento será encaminhado para providências.

Quanto aos casos de violência doméstica e intrafamiliar, podem ser registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, que funciona com plantão 24 horas. Casos que ensejam Medida Protetiva de Urgência ou requisição pericial devem ser registrados na Central de Flagrantes. A Deam está localizada na Casa da Mulher Brasileira, na rua Uraricoera, s/nº, bairro São Vicente.

Os casos mais graves, em que se torne necessário expedir requisições ou a lavratura de auto de prisão em flagrante ou termo circunstanciado de ocorrência, os trabalhos serão concentrados na Central de Flagrantes, na sede do 5º DP, localizada na rua Parque Industrial, s/n, no Distrito Industrial.

Polícia Militar

O policiamento ostensivo e preventivo ocorrerá normalmente na Capital, e no Interior com guarnições do programa “Polícia na Rua”, além de viaturas e motocicletas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas. A população pode acionar a PMRR por meio do 190 ou do aplicativo Polícia na Rua.

Bombeiros

Serão empregados bombeiros militares especialistas em atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, salvamento em altura, terrestre, veicular, operações de busca, salvamento e mergulho.

As ocorrências envolvendo vítimas presas em ferragens, incêndios em residências, em comércios e em veículos, entre outras, devem ser comunicadas imediatamente à Central de Operações do Corpo de Bombeiros Militar pelo telefone 193.

Defesa Civil 

A Defesa Civil de Roraima permanecerá em constante alerta, com monitoramento da situação dos incêndios florestais em todos os municípios de Roraima. Qualquer emergência, a população pode ligar para o 199.

As equipes prestarão todo o apoio necessário em qualquer situação que fuja da normalidade e que exija emprego de efetivo para apoio a população afetada.

CAER

Não haverá atendimento presencial nas unidades da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima. O atendimento de manutenção das redes de abastecimento de água e tratamento de esgotos funcionará em regime de plantão, bem como das Estações de Tratamento e Estações Elevatórias.

Os clientes que necessitarem de atendimento devem entrar em contato com a empresa pelos canais de atendimento disponíveis.

Site (Chat):http://www.caer.com.br, o cliente tem acesso também a diversos serviços clicando nos ícones da Agência Virtual ou no Chat com o atendente virtual “Ed”. Para atendimento via chat, basta acessar o site e clicar no avatar localizado no canto inferior do lado direito da página e solicitar os serviços.

Caer mobile: Disponível para Android na Google Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.caer.caerMobileApp) e IOS na App Store.

WhatsApp: Os usuários também podem entrar em contato direto com a Caer por meio do WhatsApp (95) 98404-5313, para tratar de problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água.

Call Center: O SAC 0800.280.9520 funcionará normalmente, das 8h às 18h e haverá regime de plantão para os serviços de manutenção das redes de água e esgoto e atendimento de ocorrências, bem como das Estações de tratamento e Estações elevatórias.

Detran

Na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Roraima e nas agências descentralizadas e as Ciretrans, o atendimento ao público será retomado na segunda-feira, dia 12 de junho.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here