O presidente do MDB-RR, Romero Jucá, informou nesta terça-feira (6) que conseguiu articular recursos para obras de ampliação do Hospital Infantil Santo Antonio, administrado pela prefeitura de Boa Vista. Em Brasília, o ex-senador por Roraima viabilizou um montante de R$ 5 milhões para a construção de um novo bloco no Hospital da Criança.
“O Hospital da Criança Santo Antônio é a única unidade pediátrica pública do nosso Estado. E como o número de crianças não para de aumentar, o nosso Hospital precisa de mais espaço. Consegui liberar recursos na ordem de R$ 5 milhões para a Prefeitura construir mais um bloco e assim, atender a mais crianças”, informou Jucá.
O problema é que o terreno do Hospital onde o bloco será construído, está ocupado pela Maternidade de lona improvisada do Estado. Caso o governo não conclua ou não libere o terreno onde funciona provisoriamente a maternidade, os recursos para a reforma do Hospital da Criança terão que ser devolvidos pela prefeitura de Boa Vista para o governo Federal.
“Se a obra não começar até o final deste ano, a Prefeitura vai perder esse dinheiro. Mais que isso, o atendimento às nossas crianças pode ficar comprometido. Então, faço um apelo ao Governo do Estado que atenda aos pedidos feitos pela Prefeitura e libere parte do terreno para o começo da obra”, continuou.
“O atraso na reforma da maternidade não é culpa da Prefeitura e menos ainda das crianças que podem ser prejudicadas se o Hospital não for ampliado. Portanto, o Governo tem que agir de forma responsável e buscar rapidamente uma solução para esta questão”, concluiu.
A reforma da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth já dura dois anos, e a previsão dada pelo governo do Estado junto ao Ministério Público de Roraima, que tem cobrado a entrega da obra, é para somente em março de 2024.