Foto: divulgação

Após reclamação do deputado estadual Jorge Everton (União Brasil), o Supremo Tribunal Federal solicitou informações sobre a indicação da primeira-dama, Simone Souza, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR).

O ministro Kassio Nunes Marques solicitou, em dois pedidos diferentes, informações ao governador Antonio Denarium (PP) e à primeira-dama.

No documento enviado à primeira-dama, Nunes Marques pede que Simone apresente contestação cabível à petição inicial do processo de reclamação. Para Denarium, o ministro solicitou informações que ainda não foram divulgação.

Pedidos de informação também foram encaminhados para o Governo do Estado e para a Assembleia Legislativa de Roraima.

Jorge Everton, que também disputou a vaga de conselheiro, pede a suspensão da nomeação de Simone Sousa no cargo no TCE-RR até o julgamento do mérito da reclamação. O parlamentar alega que o governador interferiu politicamente no processo eleitoral. Ele ainda cita irregularidades que impediriam ela de ocupar o cargo, como o fato de ela ter sido sócia de Denarium em duas empresas enquanto era secretária de estado.

 

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here