Foto: reprodução/ TV ALE-RR.

Na Semana Nacional do Café, o Roraima Garden Shopping, localizado na zona Leste de Boa Vista, reunirá especialistas, produtores, artesãos e empreendedores no I Festival do Café, nos dias 26 e 27, na Praça de Eventos (entrada principal), com entrada gratuita à população, das 16h às 22h.

Para quem acha que o café é para se consumir somente quente, acompanhado de bolo ou pão, se enganou. Nesta sexta-feira (26), bartenders do Capitiana Gastrobar realizarão oficina de Drinks com Café. Será das 18h às 19h, com degustação gratuita das bebidas aos visitantes.

Ainda no dia 26, o chefe de Confeitaria Márcio Moraes, do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realizará das 18h30 às 19h30 uma “aula show” de confeitaria à base de Café. Entre as receitas estarão cupcakes de café brigadeiro gourmet de café.

Moraes atua há mais de 15 anos no segmento de Alimentos e Bebidas. É graduado em Gastronomia pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas. Entre suas formações está a de especialização em Panificação, Confeitaria, Massas Italianas, Doces, Geleias e Compotas. Atualmente integra o corpo docente do Senac-RR na área de gastronomia.

Representantes da Comunidade Indígena Kauwê, localizada na Terra Indígena de São Marcos, em Pacaraima, levarão o café produzido na região, o Imeru.

Os visitantes terão no dia 26 apresentação musical com músicas de pop e rock com a Banda Ponto 3, a partir das 19h30. Haverá apresentação especial de Jazz com o Instituto Boa Vista de Música.

“Quem não gosta de um cafezinho, né? A nossa ideia é de reunir produtores, comerciantes e artesãos que destacam esta bebida tão popular em suas obras, com exposição de produtos e sugestões das mais várias opções de consumo do café”, explicou a coordenadora de Marketing, Mayara Queiroz.

São parceiros do evento: Jardim Café, Macchiato Caffe, Empório Sabor de Minas, Kopenhagen, Kombucha, Vip Craft Bar, Malola Mesa posta, Comunidade Indígena Kauwê, Capitiana Gastrobar, SENAC.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here