Foto: divulgação/Semuc BV.

A Prefeitura de Boa Vista está com inscrições abertas para a Mostra Fotográfica 9 de Julho, concurso lançado anualmente em comemoração ao aniversário da capital. Os candidatos podem se inscrever no período de 22 de maio a 11 de junho, exclusivamente, através do site https://concursos.pmbv.rr.gov.br. Este ano, serão duas categorias, Amador e Profissional, que receberão premiação de até R$ 5mil.

O concurso busca incentivar a produção artística, revelando as belezas do município através de registros fotógrafos de profissionais ou amadores, sob um olhar diferenciado traduzindo em imagens, o vínculo de amor com Boa Vista. Uma das mudanças mais significativas desta edição é a divisão de categorias entre Amadores e Profissionais.

Essa nova abordagem busca tornar o concurso mais justo, oferecendo uma competição equilibrada para fotógrafos de diferentes níveis de experiência. A mostra fotográfica faz parte da programação especial de aniversário dos 133 anos de Boa Vista, e tem como objetivo celebrar a cidade por meio da arte da fotografia. Ao longo dos anos, o evento tem cativado a comunidade local e atraído participantes de todo o país, contribuindo para a promoção da cultura e da expressão artística.

Com o tema “Orgulho de viver em Boa Vista”, a missão e o desafio dos fotógrafos é traduzir, em imagens, o espírito de esperança por dias melhores, sempre retratando uma cidade inspiradora e encantadora com ruas limpas, praças e parques aonde reúnem crianças, jovens e adultos; A flora e fauna, com rios, igarapés e animais que compõem as paisagens do município. Assim, promovendo e divulgando em âmbito nacional e internacional os pontos turísticos naturais e culturais do Município.

As fotos classificadas serão expostas de forma digital na página oficial da prefeitura e numa Mostra Inaugural, evento comemorativo ao aniversário da capital. Todos os selecionados receberão medalha pela participação, como forma de agradecimento por ajudar a fomentar a cultura no município.

Link para a inscrição: https://concursos.boavista.rr.gov.br/

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here