Anne Louise é promessa do forró roraimense. Foto: divulgação.

O talento da jovem Anne Louise, de 17 anos, não para de ser reconhecido nacionalmente. A sanfoneira mais famosa de Roraima tem shows marcados no Sudeste do Brasil até o mês de julho. No feriado de Corpus Christi, entre 8 e 11 de junho, a roraimense se apresenta na 31ª edição do Festival Forró da Lua Cheia, que ocorre em Altinópolis (SP).

Elba Ramalho, 14 Bis, Ney Matogrosso, Natiruts, Black Alien, Marina Sena, Daniela Mercury, Siba, Marcelo Falcão e Mestrinho são algumas das atrações do Forró da Lua Cheia. Anne explica que cada evento que participa a enriquece como artista. “Eu me sinto muito feliz por meu trabalho chegar para pessoas de outros estados, de mostrar minhas músicas autorais, e, da nossa banda alcançar mais pessoas e até dividirmos o mesmo palco com cantores consagrados”, comemorou.
Para o Forró da Lua Cheia, a sanfoneira preparou uma música inédita. A letra ainda não pode ser revelada, mas ela dá uns spoilers para os amantes do estilo musical que admiram seu trabalho. “A canção que vou apresentar é um ‘Forró Misturado’, a letra descreve a mistura do estilo feita no Norte, aqui em Roraima. Aguardem! [riu empolgada]. Este ano ainda tenho muitos projetos para realizar e conto com o povo daqui do nosso estado que, assim como eu, ama o forró”, disse.O FESTIVAL – Enquanto os norte-americanos têm o Burning Man, os brasileiros têm o Festival Forró da Lua Cheia que começou, antes mesmo deste que é realizado no deserto dos EUA, em 1983, como uma festa junina entre amigos. Trata-se de um festival multicultural, um dos maiores da América Latina, que busca aproximar por meio da arte as pessoas que participam. Os artistas e o público se hospedam no local em chalés, motorhomes e nas suas barracas em meio à natureza, a 1.200 metros de altitude nas montanhas de Altinópolis, interior de São Paulo. Ao todo, 100 bandas e artistas nacionais e internacionais se apresentam de 8 a 11 de junho.

PREMIADA – Em 2022, Anne foi premiada no Festival Nacional de Forró de Itaúnas (Fenfit). Realizado no Espírito Santo, o Fenfit é considerado o maior festival do gênero musical do Brasil. De lá, a sanfoneira voltou para Roraima com os títulos de melhor intérprete e revelação feminina. Este ano, Anne deve voltar novamente ao Festival que revelou a banda Falamansa. O grupo conhece bem Anne Louise, em passagem por Roraima, em 2018, a sanfoneira se apresentou com eles.

CARREIRA – Anne Louise, de 17 anos, é uma verdadeira “neta do nordeste”, como diz o poeta Eliakin Rufino, filha de uma cearense com um roraimense, carrega consigo o ritmo embalado pela sanfona, zabumba e o triângulo. Ela está nos palcos desde os nove anos em eventos públicos e privados de todo o estado de Roraima. A multiartista se inspira na, também sanfoneira, Lucy Alves. Ambas compõem, tocam, cantam e atuam. As duas também já dividiram palco no Boa Vista Junina de 2017. Além de tocar sucessos consagrados do forró pé de serra, Anne Louise faz questão de compor. Em 2022 lançou o seu primeiro EP (Extended Play) intitulado “Vem Chamegar” disponível nas plataformas de áudio. Anne também venceu o Banda Fest, promovido pela Universidade Federal de Roraima em 2022, e o Sesc Canta Roraima em 2019.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here