Foto: Arquivo/ MPC

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) emitiu Recomendação ao prefeito do Município de Rorainópolis, Leandro Pereira, para que regularize, no prazo máximo de 15 dias, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais que estão atrasados.

A recomendação foi expedida na manhã desta quinta-feira (18), pela Promotoria de Justiça da Comarca de Rorainópolis, após diversas denúncias de servidores de que não recebem os salários de forma assídua e regular desde o ano passado.

Conforme relatos e apuração realizada pela Promotoria de Justiça, os atrasos são constantes e alguns servidores chegam a ficar três meses sem receber os vencimentos. A falta de pagamento atinge principalmente os servidores que são comissionados e seletivados, os quais correspondem a cerca de metade do funcionalismo público municipal de Rorainópolis.

De acordo com a Promotora de Justiça, Renata Boricci Nardi, o município não apresentou ao MPRR justificativas para os atrasos.

“É responsabilidade e dever do Prefeito gerir com eficiência os recursos públicos, de modo a efetuar o pagamento do salário dos servidores públicos em dia. Famílias estão sendo prejudicadas e, por isso, o município precisa ser resolutivo e efetuar os pagamentos com a máxima brevidade”, ressaltou a Promotora.

Ainda segundo a notificação do MPRR, o prefeito deverá, no prazo de dez dias, encaminhar à Promotoria de Justiça informações sobre as medidas adotadas para o cumprimento da Recomendação.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here