Dr. Cláudio Cirurgião (União Brasil). Foto: Eduardo Andrade/ SupCom ALERR

Na sessão ordinária desta quarta-feira (17), o Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou o Pedido de Informação nº 22 de 2023, que solicita dados à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) sobre contratos com a empresa Medtrauma – Serviços Médicos Especializados.

De autoria do deputado Dr. Claudio Cirurgião (União), a proposição solicita informações sobre o estudo técnico para escolha da empresa, bem como requer relação de pagamentos efetuados por meio dela, a exemplo de serviços prestados, materiais e insumos fornecidos. Há também a solicitação de cópia integral de todos os contratos públicos feitos com a Medtrauma.

“A empresa teve indícios de corrupção em outros estados, como Mato Grosso, além de suspeitas de ilegalidade no contrato firmado com a Secretaria de Saúde do Acre. Por isso, fiz o pedido de informação detalhado para que todos nós tenhamos conhecimento desse acordo com a Sesau, pois certamente vai embasar todos os deputados que compõem a Comissão de Saúde da Casa Legislativa”, defendeu o autor da proposta.

Com a aprovação do texto, a Mesa Diretora encaminhará o pedido à Sesau, que terá o prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here