Foto: Divulgação/PCRR

Uma fraude detectada numa inspeção de rotina dos servidores dos Correios com a Receita Federal, possibilitou aos agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 1° DP (Distrito Policial) esclarecer o crime e identificar o autor. Uma pedra estava sendo enviada em uma caixa para um endereço em São Paulo, quando na realidade deveria ser encaminhado um telefone Iphone 12 Pro, avaliado em R$ 3.300,00

A ação integrada entre as instituições começou a ser realizada na última quinta-feira, dia 11, quando a fraude na entrega de coisa foi detectada. O crime, previsto no Código Penal Brasileiro, em seu artigo 171, § 2°, inc. IV, considera crime quem defrauda substância, qualidade ou quantidade de coisa que deve entregar a alguém.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular do 1° DP, Clayton Ellwanger, após a comunicação ter sido realizada na Unidade Policial pelo representante das Agências dos Correios, os agentes iniciaram as diligências e localizaram na sexta-feira o autor do crime.

Trata-se do serralheiro LS.R.J., de 23 anos. Ele realizou a postagem de uma pedra, que seguiria para Guarulhos, no Estado de São Paulo, como sendo um aparelho celular Iphone 12 Pro, no valor de R$3.300,00 negociado pelo Mercado Livre. A vítima é um homem de 49 anos.

A fraude foi detectada numa inspeção de rotina dos Correios com a Receita Federal que constatou ser o peso incompatível com o objeto que, em tese, seria encaminhado.

O acusado foi localizado no Bairro Sílvio Leite ontem e conduzido ao 1 ° DP. Ele foi indiciado em inquérito policial pelo crime de fraude na entrega de coisa. O homem já tem passagem na Polícia pelo crime de tráfico de drogas. O objeto do crime foi encaminhado para perícia no ICPD (Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here