Deputado Jorge Everton (União) Foto: SupCom ALERR

Em caráter de urgência, deputados aprovaram em votação simbólica nesta terça-feira (2) o Requerimento nº 23/2023, convocando o secretário estadual de Segurança Pública, André Fernandes Ferreira, seu adjunto, Elian Wagner Oliveira de Souza, e o chefe do Setor de Inteligência da Sesp para que compareçam ao Plenário da Assembleia Legislativa (ALE-RR) nesta quarta-feira (3), às 10h.

No sábado (29), de acordo com o deputado Jorge Everton (União), membros da Sesp acompanharam, de maneira inédita e atípica, a realização do evento “Copa Jorge Everton de Vicinais”, organizada anualmente pelo parlamentar na vicinal 11, km 4, em Rorainópolis.

O presidente do Poder Legislativo, Soldado Sampaio (Republicanos), explicou que o intuito da medida é esclarecer a denúncia que está relacionada ao livre exercício das prerrogativas constitucionais do mandato parlamentar.

“Esse requerimento partiu da Mesa Diretora pela gravidade do que foi denunciado pelo deputado Jorge Everton. Sem fazer nenhum juízo de valor das informações repassadas nem desacreditando, precisamos ouvir o secretário de Segurança para saber se ele tem outra versão ou informação que justifique a presença dos policiais no evento, no qual o deputado Jorge Everton relata ter se sentido intimidado”, justificou Sampaio durante a votação do requerimento.

Jorge Everton agradeceu o empenho para a apuração dos fatos. “Quero agradecer o apoio dessa Mesa Diretora, pois não há justificativa para se mobilizar a inteligência da Secretaria de Segurança Pública para acompanhar um evento que faço todos os anos. Precisamos entender o que ocorreu”, afirmou.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here