Foto: Léo Costa/ Semuc BV.

O novo representante do Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) no Brasil, Youssouf Abdel-Jelil, se reuniu nessa sexta-feira, 28, com o prefeito de Boa Vista Arthur Henrique e secretários municipais para reafirmar as parcerias com a Prefeitura de Boa Vista nas áreas da educação, social, saúde, assuntos indígenas e migração. O encontro aconteceu no palácio 9 de julho.

Em sua primeira visita à Capital da Primeira Infância, o representante do UNICEF se comprometeu em continuar a cooperação para ajudar a melhorar a vida das pessoas. “A cidade tem feito um bom trabalho no que se refere ao Selo Unicef, as crises migratória e Yanomami, dentre outros assuntos. Eu vim reafirmar a nossa parceria com o município, com foco nos direitos das crianças pequenas”, declarou.

O prefeito Arthur Henrique agradeceu a colaboração do Fundo, para enfrentar os desafios encontrados desde o início da sua gestão. “Receber o representante nacional é muito emblemático para a gente. Todo apoio de instituições como o UNICEF é importante para ajudarmos as famílias que mais precisam em Boa Vista, inclusive refugiados, migrantes e indígenas. Por meio de ações integradas e intersetoriais, garantimos os direitos das crianças da capital”.

Selo Unicef Municipio Aprovado – Por três vezes consecutivas, Boa Vista recebe este importante reconhecimento do Unicef, e a gestão trabalha para avançar e conquistar agora o 4º selo na edição 2021/2024. Para isso, as metas precisam ser alcançadas por meio de mobilizadores e articuladores que atuam nas estratégias da Assistência Social, Saúde e Educação.

A meta é garantir bons indicadores nestas áreas como vacinação em abrigos, busca ativa escolar, apoio técnico com treinamento para agentes comunitários de saúde e demais atividades que estão acontecendo em Boa Vista.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here