Edivânia e Rosilene formam um dos 35 casais já inscritos. Foto: ascom/DPE

O casal Edivânia de Lima, 32 anos, e Rosilene Saldanha, 40 anos, foi um dos primeiros a se inscrever para o casamento coletivo “Enfim, casados”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) em Rorainópolis. A cerimônia vai ocorrer no dia 12 de maio, às 16h.

Edivânia e Rosilene estão muito felizes, pois além de realizarem o sonho do casamento, após a cerimônia, também vão conseguir registrar a filha de 7 meses, gerada por inseminação.

“Eu fico realmente muito feliz, pois é a realização de um sonho e, principalmente agora, por conta da nossa filha, a gente precisa registrá-la e existe toda uma burocracia. Com o casamento, vamos conseguir”, afirma Edivânia.

As inscrições para o casamento seguem até o dia 27 de abril e os casais interessados devem ir até a sede da Defensoria em Rorainópolis, localizada na BR-174, Quadra 30, Lote 003, s/n, bairro Gentil Carneiro Brito.

A DPE-RR conta com a parceira no casamento coletivo da Vara da Justiça Itinerante e do Cartório 1º Ofício de Rorainópolis.

De acordo com os organizadores, a procura está intensa das pessoas e as vagas correm o risco de acabar antes da data estipulada. “Pedimos para que as pessoas não deixem para última hora, porque a demanda está grande”, orienta a coordenação.

O defensor público-geral, Oleno Matos, explica a importância e o papel da DPE-RR como instituição nesse momento tão importante na vida dos casais. “O casamento é um momento mágico entre casais, no qual ocorre a promessa de compromisso eterno. Através dessa ação, a DPE-RR busca realizar o sonho do matrimônio, especialmente para casais de baixa renda, ressaltando que o nosso papel é garantir a igualdade de direitos entre as pessoas, sem distinção de suas orientações sexuais”, explicou.

Até esta quinta-feira (20), 35 casais já haviam confirmado inscrição no evento, restando apenas 15 vagas para os interessados. Caso as vagas sejam preenchidas, os demais casais entrarão na lista de espera.

Antes de efetuar a inscrição, o casal precisa ler o edital do casamento coletivo com atenção e certificar-se dos requisitos e da documentação necessária. As informações estão disponíveis no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def.br), no campo “Últimas Notícias”.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here