A ginecologista e obstetra Eugênia Glaucy luxou o braço direito após escorregar e cair no piso molhado do espaço improvisado onde funciona o Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
O acidente ocorreu nesta terça-feira (18), um dia após a unidade registrar vazamentos e alagamentos após as fortes chuvas que caíram durante o fim de semana em Boa Vista.
Eugenia Glaucy é reconhecida como uma das principais profissionais da ginecologia e obstetrícia no estado e atua na Maternidade. Após o acidente, ela recebeu os primeiros socorros na unidade e teve o braço imobilizado.
A Maternidade Nossa Senhora de Nazareth funciona de maneira improvisada em uma estrutura de lona desde o início da reforma do prédio no bairro Aparecida, há dois anos. Desde então, a unidade sofre com os problemas causados pelas chuvas. A água escorre pelo forro de PVC e se espalha pelos corredores da unidade, enquanto ventos fortes balançam a estrutura.
No início de março, o Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo do Estado para que conclua, no prazo máximo de um ano, obras de ampliação e reforma do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.
A reportagem tentou contato com o Governo de Roraima para comentar o ocorrido