Imagens: Reprodução/Redes sociais

Mais uma vez, pacientes e servidores da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, que está funcionando de maneira improvisada em uma estrutura de lona montada na avenida Brasil desde que a reforma do prédio no bairro Aparecida começou há dois anos, alagou novamente neste domingo (16), após as chuvas que foram registradas na capital.

Os vídeos enviados à reportagem mostram o momento em que, mais uma vez, a água escorre pelo forro de pvc e se alastra pelos corredores da unidade.

Veja os vídeos: 

Ministério Público de Roraima 

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Governo do Estado para que conclua, no prazo máximo de um ano, obras de ampliação e reforma do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

O documento foi assinado no último dia 6 de março pelos Promotores de Justiça da Saúde, Igor Naves, do Patrimônio Público, Luiz Antônio Araújo de Souza, pela Secretária Estadual de Saúde, Cecília Lorenzon, e pelo Vice-Governador e Secretário Estadual de Infraestrutura, Edilson Damião.

Assembleia Legislativa de Roraima

Na sessão de 1º de março deste ano, foi aprovado o Pedido de Informação nº 2/2023, do deputado Armando Neto (PL), que questiona a secretária de Saúde de Roraima, Cecília Lorenzon, sobre a previsão de conclusão das obras de reforma do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth, além de dados sobre atendimentos, estrutura e quadro de servidores.

Para o requerente, é questão de obrigação, respeito e compromisso com a sociedade, enquanto deputado, solicitar tais informações.

Outros episódios

Esta não é a primeira vez que a maternidade estadual enfrenta graves problemas estruturais durante as chuvas. Em agosto do ano passado, por exemplo, gestantes precisaram ser retiradas às pressas dos leitos em que estavam por conta de alagamentos.

Em setembro, parte do forro cedeu e as pacientes também precisaram ser realocadas de leitos em meio a chuva que escorria pelas lonas da unidade.

Em outro episódio parecido, também no ano passado, uma servidora cobrou nos vídeos gravados providências ao governador Antonio Denarium (PP). “Bora, meu governador, faz alguma coisa que a maternidade está desabando novamente”

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here