Foto: Semuc/PMBV

A Prefeitura de Boa Vista promove neste sábado, 15, das 8h às 18h, o Dia D de vacinação contra a Influenza – vírus causador da gripe. A ação é destinada para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS) e tem o objetivo de oportunizar o amplo acesso desse público ao imunizante.

Para isso, as vacinas estarão disponíveis das 8h às 18h em 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS), em cinco pontos extras fixos e um itinerante – o “vacimóvel”. Haverá também pontos de vacinação no Roraima Garden Shopping e no Pátio Roraima Shopping, das 10h às 20h.

De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica, Thalita Siqueira, a campanha é para evitar e reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da Influenza.

“Convidamos as pessoas que fazem parte do público-alvo a se vacinarem neste sábado. O período das chuvas está se aproximando, e essas pessoas são mais suscetíveis à doença, por isso a importância da imunização. A vacina é segura e eficaz”, disse ela.

Quem poderá se vacinar no Dia D – Fazem parte do público-alvo as crianças de 6 meses a 5 anos de idade; gestantes e puérperas; Idosos +60 anos; trabalhadores da saúde; indígenas; professores, pessoas com comorbidades e com deficiência; militares das Forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores e passageiros do transporte coletivo e funcionários do sistema prisional.

Covid-19 – Também serão disponibilizadas doses da vacina da Covid-19 para a população em geral, de acordo com os esquemas vacinais definidos pelo Ministério da Saúde.

Documentos necessários – Para se vacinar, basta apresentar o cartão de vacina físico ou digital (aplicativo Conecte-SUS), documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF. Dependendo do grupo prioritário, é necessário o comprovante de pertencimento a esse grupo.

Confira onde se vacinar – As 16 UBS que estarão abertas neste sábado de 8h às 18h são: UBS Hélio Macêdo; UBS Aygara Motta; UBS Dalmo Feitosa; UBS Mariano de Andrade; UBS São Vicente; UBS Sílvio Botelho; UBS Equatorial; UBS Sílvio Leite; UBS Asa Branca; UBS Olenka Macellaro; UBS Centenário; UBS Pricumã; UBS Lupércio Lima; UBS Sayonara; UBS Raiar do Sol e UBS Délio Tupinambá.

Já os pontos extras de vacinação são: Associação dos Moradores do João de Barro; Escola Municipal Laucides Oliveira (Pérola); rodoviária e Shoppings Garden (Caçari) e Pátio Roraima (Cauamé).

E ainda o Vacimóvel, que vai percorrer das 8h às 17h, os bairros Pedra Pintada; João de Barro; Pérola; Rodoviária e Caçari. E das 17h às 19h, o Mirante Edileusa Lóz; Praça Mirandinha e Parque Germano Augusto Sampaio.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here