Fronteira do Brasil com a Guiana. Foto: reprodução

A deputada federal Helena Lima (MDB-RR) fez um apelo ao ministro dos Transportes, Renan Filho, para ampliar investimentos na Região Norte e buscar a pavimentação da estrada entre Roraima e o Porto de Georgetown, na Guiana, país que faz fronteira com o Brasil.

O asfaltamento da estrada tem capacidade de ampliar o escoamento da produção, garantindo menos tempo, mais economia e desenvolvimento para os estados do Norte e para todo o país. A reunião ocorreu nesta quarta-feira (12), durante audiência na Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, em Brasília.

“A estrada até o porto de Georgetown representa uma economia de tempo e custo no transporte, mais produtividade para empresários, qualidade de vida para os trabalhadores e investimento em desenvolvimento de toda a Região Norte. Não podemos falar de desenvolvimento sem falar de infraestrutura”, destacou Helena Lima.

O ministro Renan Filho concordou com a reivindicação apontada pela parlamentar e defendeu a parceria com a Guiana e demais países da América do Sul.

“A gente precisa ter um plano de integração para a América do Sul de logística, que inclui essa obra que a deputada Helena colocou. Os estados limítrofes do Brasil precisam discutir com seus vizinhos os investimentos e o Brasil também precisa fazer os investimentos”, reforçou.

De acordo com Renan Filho, o tema será levado nos próximos dias para um encontro entre ministros dos Transportes da América Latina, que será realizado na Argentina.

BR-174

Cobrado sobre os reparos e manutenções na BR-174, que liga Roraima ao Amazonas e à Venezuela, o ministro também destacou que o governo federal destinou mais de R$ 4 bilhões para a Região Norte investir em estradas e rodovias. O valor é mais que o dobro do ano anterior, que ficou em R$ 1,4 bilhão.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here