Foto: arquivo/Fecomércio Roraima

O Índice de Confiança do Empresariado do Comércio (ICEC) de Roraima, elaborado pela CNC, foi de 118,8 pontos em março de 2023, o menor valor desde fevereiro de 2018.

Esta foi a quarta queda seguida na confiança dos empresários roraimenses, reduzindo 12,0% em relação ao mês de fevereiro deste ano, e 3,9% na comparação com março de 2022.

Todos os três índices que compõem o ICEC também apresentaram queda em março, na comparação com fevereiro, com destaque para a retração as nas condições atuais, tanto da economia, quanto do setor de comércio e a própria empresa dos comerciários, com queda média de 24,3%.

A condição atual da economia foi o sub índice que mais caiu em março, com retração de 29,3%, onde 58,6% dos empresários entrevistados afirmando que a condição atual está pior do que o ano passado.

Houve também uma deterioração das expectativas futuras da economia, com queda de 12,9%, reduzindo assim o otimismo em relação a uma melhora econômica durante o ano de 2023, contudo, para mais de 60% dos entrevistados a economia deverá melhorar.

O nível de investimento também apresentou uma retração acentuada, caindo 13,0%.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here