Foto: Sebrae RR

A primeira edição do Salão Internacional de Turismo – Roraima 2024 recebeu mais de 25 mil visitantes ao longo de três dias de evento, segundo o Sebrae RR. A programação ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de abril no Roraima Garden Shopping, em Boa Vista, e contou com palestras, oficinas, apresentações artísticas, rodadas de negócio e exposição de mais de 70 negócios do ramo turístico dentro e fora do país.

O Salão recebeu expositores da Venezuela e Guiana, que aproveitaram o momento para estreitar parcerias com empreendimentos locais. Também estiveram presentes empresários de Rondônia, Tocantins e Amazonas.

Diretamente de Presidente Figueiredo, o dono de hotel Alexandre da Costa resolveu participar do evento para mostrar os atrativos da cidade dele.

“Muita gente passa por Presidente Figueiredo em direção à Manaus sem saber que nosso município também é turístico. Temos hotéis com roteiros, diversas cachoeiras e outros ambientes turísticos”, enfatizou.

Outro empreendimento que chamou a atenção foi o turismo gastronômico voltado para a produção de mel em Roraima. Lívia Borges estava responsável pelo stand da família, onde apresentou produtos como extrato de própolis, doces e garrafas de mel puro.

“Tivemos muita visibilidade durante esses três dias. Fizemos muitas vendas e conhecemos pessoas de outras regiões, foi muito promissor e agregou muito”, contou.

Negócios

Pelo menos 43 empresas participantes tiveram terão de negócios de até R$ 200 mil ao longo da programação.

“O Salão Internacional de Turismo reuniu empresas, proporcionou a geração de negócios, network, trouxe conteúdo e mostrou que Roraima tem potencialidades”, pontuou a gerente da Unidade de Competitividade do Sebrae/RR, Eliene Araújo.

“O Sebrae é uma instituição que preza, que cuida e que valoriza aqueles que empreendem. Então esta foi nossa forma de fomentar o desenvolvimento do estado”, disse Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae/RR.

“O evento veio mais estruturado e mais forte com a vertente internacional. Então conseguimos mostrar para o nosso público e para os países vizinhos a possibilidade de termos parcerias e fazer essa conexão entre os nossos turistas”, explicou o diretor-superintende do Sebrae/RR, Emerson Baú.

Segmentos

O Salão Internacional de Turismo contou com a presença de mais de 70 expositores de pelo menos sete segmentos como: Segmentos: Agências e receptivos; Hotéis e pousadas; Empresas de transporte; Artesanato; e Culinária.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here