Foto: Secom/RR

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) está ampliando a oferta de cursos de graduação para que mais pessoas tenham a oportunidade de ingressar no ensino superior e mudar de vida. A instituição lançou nesta quinta-feira (30) o edital do Vestibular EAD 2023, com 450 vagas distribuídas entre os campi dos municípios de Boa Vista, Caracaraí e Rorainópolis. As inscrições serão abertas no dia 03 de abril e encerradas em 03 de maio, e o investimento é de R$50.

São oferecidas 90 vagas para cada um dos cinco cursos: Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Matemática e Tecnólogo em Turismo. Todo o processo seletivo será feito de forma online. A aplicação da prova está marcada para o dia 18 de junho, com 32 questões objetivas, e realizada pelo site da UERR. O gabarito preliminar será divulgado no mesmo dia.

Todas as etapas serão publicadas no site da Comissão Permanente de Concurso e Vestibular (CPCV/UERR), na guia Vestibular. A homologação final das inscrições está prevista para 16 de maio. De acordo com o reitor da UERR, Prof. Dr. Regys Freitas, será feita uma divulgação das instruções para realização da prova online no dia 26 de maio. “Já no dia 04 de junho será realizada uma live no canal do Núcleo de Educação a Distância da UERR, no Youtube, para tirar dúvidas dos interessados no certame”, completa.

O resultado final do Vestibular EAD da UERR está agendado para 22 de julho e o ingresso dos aprovados ocorrerá já no semestre 2023.2, conforme o calendário acadêmico. As aulas serão ministradas à distância, com encontros presenciais nos pólos. Todos os atendimentos da CPCV serão feitos de forma online, a partir das demandas enviadas pela páginacpc.uerr.edu.br, na área de acompanhamento dos candidatos, ou pelo e-mail cpc@uerr.edu.br.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here