sesau
Foto: divulgação

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, emitiu uma recomendação à secretária estadual de saúde, Cecília Lorenzon, para que rescinda o contrato com a empresa Meio Dia Refeições Industriais, atual responsável por fornecer alimento aos hospitais de Roraima. O documento é dessa terça-feira (28).

No documento, MPRR considera que o contrato entre a Administração Pública e a Meio Dia Refeições não possui validade, visto que, no momento da contratação, a empresa já era considerada inapta para exercer a função devido a uma penalidade temporária aplicada pela própria Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), no início de 2022.

De acordo com o promotor de Justiça, Luiz Antônio Araújo de Souza, a Meio Dia Refeições chegou a entrar com recurso contra a sanção, mas o julgamento ainda não foi realizado, portanto a medida que proíbe a fornecedora de participar de licitações ainda está em vigor. “Mesmo diante da penalidade por si imposto, a própria SESAU promoveu nova contratação da empresa com vigência de 12 meses”, afirmou o promotor.

Ainda segundo a recomendação, a rescisão do acordo com a Meio Dia Refeições deve ser seguida da contratação de uma nova empresa para o preparo e distribuição de alimentos, a fim de não gerar prejuízo à população. A Sesau tem dez dias úteis para responder à recomendação do MPRR.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here