Arthur Hernique, Romero Jucá e Camilo Santana. Foto: divulgação/PMBV.

O prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique (MDB), juntamente com o presidente do MDB Roraima, Romero Jucá, se reuniram nesta sexta-feira (17) com o ministro da Educação, Camilo Santana, em Brasília. Na pauta, temas relevantes para a educação na capital, a exemplo da necessidade de investimentos federais compensatórios em decorrência do expressivo aumento de demanda pós crise migratória.

“Roraima, apesar de ser o estado com o menor número de municípios do Brasil, sendo 15 no total, concentra 70% de toda a sua população na capital. Com a crise migratória que começou em 2016, a procura por nossos serviços aumentou muito e hoje, 17,5% da nossa rede é de crianças venezuelanas”, explicou o prefeito.

Na reunião, Arthur destacou a necessidade de ampliar o número de vagas da rede municipal de ensino, e pontuou que investimentos federais incluam a expansão de obras de escolas e creches para atender ao aumento da demanda.

Com relação a implantação do piso do magistério, o prefeito disse que também levou o tema para a discussão com o ministro, e confirmou que o município atenderá às melhorias para os profissionais de educação.

“Um compromisso que obviamente nossa gestão irá contemplar e que já havíamos abordado no início desta semana, no encontro de prefeitos aqui em Brasília. Além disso, é importante ressaltar que estamos cumprindo o cronograma de implantação do PCCR, o temos mantido o diálogo com todas as categorias”, destacou.

O chefe do Executivo municipal saiu do encontro com a garantia de que novos investimentos serão destinados à Boa Vista para a formação de professores, para a educação indígena e para a manutenção da qualidade de uma educação pública.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here