Foto: Câmara Municipal de Boa Vista

O gestor ambiental e escritor Adjalma Gonçalves (Solidariedade), de 51 anos, foi empossado como vereador na Câmara de Boa Vista nesta segunda-feira (13). O novo vereador ocupa o lugar de Gabriel Mota (Republicanos), que renunciou ao mandato para assumir o posto de Jhonatan de Jesus, nomeado como ministro do Tribunal de Contas da União (TCU).

A posse de Gonçalves estava em litígio porque o vereador havia se desfiliado do Republicanos para se filiar ao Pros. Gonçalves concorreu ao cargo de deputado estadual em 2022 e foi acusado por colegas de partido de infidelidade partidária.

Na última sexta-feira (10), o juiz Luiz Alberto de Morais Júnior, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou em liminar que o presidente da Câmara, Genilson Costa (Solidariedade), convocasse a posse. De acordo com o magistrado, eventuais situações de infidelidade partidária serão resolvidas pela Justiça Eleitoral.

Gonçalves concorreu a uma das vagas na Câmara de Boa Vista nas eleições de 2020 e obteve 2.047 votos. Ele foi vereador de Caracaraí por três mandatos consecutivos (2001 a 2011) e chegou a presidir a Casa. Além disso, servidor público em instituições como Senado Federal, Secretaria Estadual de Cultura, Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer).

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here