Parque do Rio Branco. Foto: divulgação/ PMBV.

Com o objetivo de promover o autoconhecimento íntimo para as mulheres e a importância do autocuidado, a primeira edição do Papo Delas: saúde + sexualidade + bem-estar, realizado no próximo sábado, dia 11, no Parque do Rio Branco terá palestras sobre cuidados com a mente, corpo, além de como utilizar de forma assertiva o preservativo feminino.

De acordo com Carol Queiroz, fisioterapeuta pélvica e organizadora do evento, o evento é uma homenagem e um presente às mulheres pelo ‘Dia Internacional da Mulher’, comemorado dia 8 de março. O presente especial pretende ensinar mulheres a cuidarem da mente e do corpo.

“O objetivo do nosso evento é promover auto conhecimento íntimo para as mulheres, conectá-las com o seu próprio corpo e entender a importância delas se priorizarem enquanto mulheres, enquanto pessoas, cuidarem de si e da sua saúde para que elas entendam a importância de cuidar da sua intimidade”, inicia.

Além disso, a organizadora do evento destaca, ainda, a importância das mulheres entenderem sobre a saúde íntima e sexual, que será oportunizada durante a primeira edição do evento, que acontecerá de forma gratuita. “Para que elas conheçam o assoalho pélvico, entendam que saúde íntima, saúde sexual, pela Organização Mundial de Saúde, são parte do conceito integral de saúde humana. Então, que elas não devem negligenciar. A gente quer levar essa proposta de evento para que elas possam descobrir seu próprio corpo, como ele funciona para que elas tenham mais qualidade de vida”, disse.

A primeira edição do evento será apresentado pela influenciadora Sonja Chacon, palestra dinâmica sobre saúde da mulher da mulher com a médica ginecologista Luciana Arcoverde, Experiência Mente e Corpo com a fisioterapeuta integrativa Daniela Campos e o encerramento será um grande aulão de ginástica íntima com a fisioterapeuta Pelvica Carol Queiroz, mais conhecida como a Rainha das Ppks. A programação terá a participação do Dj Andrezinho durante todo o evento.

Durante o evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Boa Vista, serão disponibilizados, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, kits de prevenção à doenças sexualmente transmissíveis.

Serviço

Onde: Parque do Rio Branco

Quando: Sábado, dia 11

Horário: 17h às 19h

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here