Foto: Giovani Oliveira/ Semuc

O prefeito Arthur Henrique segue com o compromisso de investir, cada vez mais, na qualidade do ensino não só nas escolas da capital, como também nas unidades do campo e indígenas. Na manhã desta terça-feira, 7, Arthur Henrique inaugurou a quadra poliesportiva da Escola Municipal Indígena Francisca Gomes da Silva, na Serra do Truaru, que também teve a escola totalmente revitalizada.

Esta é a primeira dentre as 15 quadras a serem inauguradas em escolas indígenas e do campo neste ano de 2023. Com estrutura moderna, a quadra é coberta, dispõe de assentos, além de espaço lúdico e colorido voltado à Primeira Infância.
A revitalização aconteceu em todas as dependências da escola. De estrutura antiga a ambiente moderno e climatizado. A unidade recebeu, ainda, um muro com alambrado para segurança dos 46 alunos do 1° período da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental atendidos no local.

“Todas as quadras a serem entregues seguirão este padrão de qualidade, com o intuito de oferecer aos nossos alunos e professores condições para um trabalho que contribua, efetivamente, para o desenvolvimento integral das nossas crianças. Nossa intenção é garantir a mesma qualidade de ensino e infraestrutura oferecida nas escolas da capital”, disse o prefeito Arthur Henrique.

Na oportunidade, foi entregue também um kit contendo 49 tipos de materiais esportivos para dinamizar o ensino das crianças. Os kits são compostos por: bolas de iniciação esportiva; de basquete, handebol, futsal, futebol, voleibol; bambolês, minibambolês; arco, bombas de ar, mural magnético, minicones, material para atletismo como peso para arremesso, disco, martelo e bastão de revezamento, cama elástica; cronometro digital; conjunto de tênis de mesa; pulador de corda; cordas elásticas, colchonetes; dama, ludo e jogo de memória; relógio e jogo de xadrez; kit e rede de badminton; jogo de bocha e tapete de acetato-vinilo de etileno (ou EVA).

Em breve, novas inaugurações de quadras e muros ocorrerão nas seguintes escolas: Escolas Indígenas Vovô Jandico da Silva (Serra da Moça), Martins Pereira da Silva (Morcego) e Vicente André da Silva (Truaru da Cabeceira).

Além de três Escolas do Campo, que são: Maria de Lourdes Dias de Abreu (Vila do Passarão), Escola Leila Maria da Silveira (Murupu – Santa Fé) e Aureliano Soares da Silva (Assentamento Nova Amazonia Truaru). As da região do baixo São Marcos também foram contempladas.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here