Foto: Divulgação/PCRR

Uma ação integrada entre agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) do 2º DP (Distrito Policial), com apoio de policiais do 1º, 3º, 4º DP e do GRI (Grupo de Resposta Imediata), resultou ontem, dia 1º, na prisão em flagrante de dois homens, acusados de invadirem uma agência de viagens e praticarem um roubo a mão armada.

O crime ocorreu por volta das 11h30, do último dia 27 e, em diligências ininterruptas, foram presos em flagrante pelo crime, G. P. B. G. N., de 20 anos, e E. S. S. R., de 22 anos. Uma terceira pessoa conseguiu fugir do cerco policial e diligências estão em andamento para localizá-la.

As investigações foram coordenadas pelo delegado titular do 2º DP, Adalmir Sena. Segundo ele, dois homens invadiram uma agência de viagens localizada na Avenida Nossa Senhora de Nazaré, no Bairro Caimbé e anunciaram o roubo. Um deles estava com arma de fogo e, os dois, renderam as vítimas que trabalhavam no local e as amarraram, ameaçando-as de morte. Eles levaram quatro notebooks e cinco telefones celulares. Os criminosos deixaram o local e fugiram pela Avenida Princesa Isabel, com destino ao bairro Santa Teresa.

Logo após o registro do BO (Boletim de Ocorrência) no 2º DP, os policiais imediatamente iniciaram as diligências e as investigações os levaram às rotas de fuga usada por eles, após o crime.

Foi constatado que os dois homens recebiam a cobertura de um terceiro criminoso, que estava em um carro ônix, de cor branca, estacionado numa rua, localizada na lateral de uma igreja, próxima à agência.

Ainda seguindo a rota de fuga dos criminosos, os policiais identificaram a placa do veículo e o apreenderam logo depois. Ainda em diligências ininterruptas, os policiais identificaram e localizaram os envolvidos no crime.

No final da tarde de ontem, foi preso E. S. S. Ele confessou que conduzia o veículo e quem levou os assaltantes até o local do crime e depois deu fuga a eles.

O homem levou os policiais até sua residência, no bairro Senador Hélio Campos, onde foi apreendido um notebook e dois telefones celulares, um deles roubado de uma das vítimas na Agência de Viagens.

E. S. S. levou ainda os policiais até a casa de um dos comparsas, no bairro Jardim Primavera, mas ele não foi localizado, pois a informação é de que fugiu, após tomar conhecimento da prisão de E. S. S. .

O homem foi apontado como sendo a pessoa que portava a arma de fogo, usada no roubo e quem detinha informações privilegiadas do local em que ocorreu o crime.

E. S. S. levou também os policiais até a residência do terceiro criminoso envolvido no roubo, G. P. B. G. N., que foi localizado e preso na oficina mecânica de seu pai, localizada no bairro São Bento.

Com ele, os agentes apreenderam três telefones celulares que não eram das vítimas, mas não tinha nota fiscal. Ele levou os agentes até uma assistência técnica, no bairro Jóquei Clube, onde teria deixado os telefones e notebooks das vítimas para serem desbloqueados. No local foram apreendidos três notebooks e um telefone celular.

O dono da assistência técnica R. R. L., foi preso e levado ao 2º DP. Contra ele foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) pelo crime de receptação culposa.

Em pesquisa aos bancos de dados da Polícia, os agentes constataram que os dois homens têm antecedentes criminais. G. P. B. G. N., responde aos crimes de receptação, tráfico de drogas, sequestro com cárcere privado e lesão corporal. E. S. S. responde aos crimes de roubo e receptação

Os dois homens envolvidos diretamente no crime de roubo foram conduzidos até o 2º DP. O delegado Adalmir Sena lavrou um APF (Auto de Prisão em Flagrante) contra eles por crime de roubo qualificado pelo concurso de duas ou mais pessoas e associação criminosa. Os dois foram apresentados na manhã desta quinta-feira, na Audiência de Custódia.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here