Praia da Polar, no Paraviana. Foto: Jonathas Oliveira/ Semuc BV.

Pensando no bem-estar dos frequentadores da Praia da Polar, no bairro Caçari, a Prefeitura de Boa Vista, está trabalhando na recuperação da estrada de acesso ao balneário. A terraplanagem contempla desde a entrada, até o início da faixa de areia, totalizando 240 metros.

A pista que antes estava com grandes erosões devido as chuvas e o intenso trânsito de carros e motos, comum durante os finais de semana, recebeu várias camadas de piçarra para possibilitar o nivelamento da via. O serviço será finalizado com a compactação para tornar o solo mais resistente ao desgaste.

Os reparos trazem esperança de melhoria no movimento para o comerciante Gil Andrade, dono de um restaurante na praia que há 20 anos garante o sustento da família. “Além da pandemia e das chuvas que estão atrapalhando o movimento, ainda tinha a estrada que estava ruim, agora acredito que vai atrair mais gente”, disse.

Para facilitar o acesso dos banhistas e permitir que cheguem a estes lugares com segurança, neste primeiro semestre do ano, serão realizados reparos também nas estradas de outras praias da capital também muito frequentadas pelas famílias nos finais de semana.

Este serviço está sendo executado pela Secretária Municipal de Serviços Públicos (SMSP). “As próximas a receberem a terraplanagem são as vias de acesso das praias do Caçari e Curupira. A intenção é asfaltar essas áreas até o final do ano, mas no momento, estamos realizando reparos para diminuir os transtornos, porque o clima está muito instável e isso atrapalha os serviços” informou Thiago Amorim, titular da SMSP.

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here